O arquivo morto do Exchange Online é uma ótima opção para armazenar e-mails e liberar espaço em sua caixa de e-mail padrão.

Neste KB, apresentamos as principais dúvidas em relação ao arquivo morto do Exchange Online e a função das políticas de retenção sobre o arquivo morto.

O espaço do arquivo morto pode variar de acordo com sua licença:

O plano 1 do Exchange Online possui 50GB de espaço para o arquivo morto

O plano 2 do Exchange Online possui 100GB de espaço para arquivo morto, podendo ser utilizado a expansão automática que pode fornecer até 1,5 TB de armazenamento adicional em caixas de correio de arquivo.


*Arquivamento de expansão automática depois que a caixa de correio de arquivo de um usuário estiver habilitada, até 100 GB de armazenamento extra ficarão disponíveis. Se os usuários precisarem de mais espaço de armazenamento do que esses 100 GB, habilite o arquivamento de expansão automática para fornecer até 1,5 TB de armazenamento adicional em caixas de correio de arquivo. Para obter mais informações, consulte:


 Habilitar o arquivo morto Automático para o Exchange Online Plano 2 e para o Exchange Online Archiving

 

As funções das políticas de retenção sobre o arquivo morto do Exchange Online:

As políticas de retenção são aplicadas para automatizar o processo de arquivamento dos e-mails por tempo ou mantê-los de forma “manual” deixando que o próprio usuário da caixa de e-mails marque os e-mails aos quais ele deseja mover.

As políticas são executadas a cada 7 dias, ou seja, após a criação e atribuição da política de retenção, somente 7 dias depois ela entrará em funcionamento.

 

Existem dois tipos de políticas:


Padrão:

É usada para automatizar o processo de transferência utilizando o tempo para realizar a transferência dos e-mails, ou seja, por ela você pode deixar em sua caixa de e-mails somente os e-mails que chegaram no último ano por exemplo (neste caso o tempo é personalizável), e que o restante (e-mails mais antigos) sejam movidos para o arquivo morto.

Pessoal:

 É usada quando o usuário deseja transferir e-mails sem relação ao tempo, ou seja, o próprio usuário marca os e-mails aos quais ele deseja enviar para o arquivo morto, e após a execução da política os e-mails marcados são movidos.

 

*Para criar uma política de retenção padrão ou pessoal consulte o KB:

 “Criando políticas de retenção para automatizar a transferência de e-mails para o arquivo morto do Exchange Online”