Para criar uma política de retenção padrão, siga os passos abaixo:

  • Logue em admin.microsoft.com com as credenciais de administrador global do seu Microsoft 365 e acesse a aba “Centro de Administração” > “Conformidade” ou através do link https://compliance.microsoft.com/

  • No admin center de Conformidade, vá para aba de Soluções > Gerenciamento do Ciclo de Vida e clique em “Exchange (herdado)”, e logo em seguida clique em “Marcas de retenção MRM” (neste caso, vamos primeiro criar a tag de retenção)


Note, que por padrão, já existem marcas criadas porque a política padrão utiliza essas marcas. 

Para efeito do procedimento, criaremos uma nova.



  • Em seguida, adicione uma Nova Marca clicando no sinal de “+ Nova marca” > Escolha um nome para a marca, clique em próximo e em seguida a opção “Automaticamente para toda a caixa de correio (Padrão)”

 

                    Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

 

                     Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email

Descrição gerada automaticamente

 

  • Clique em próximo, preencha com as informações desejadas e clique para salvar.

Nome: De um nome de fácil identificação.

Ação de retenção: Marque a opção “Mover Item para Arquivo morto

 

 

Período de retenção: Marque a opção “Quando um item atingir a seguinte idade (em dias)” Neste exemplo, deixamos como 1 ano (365 dias).

 

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

Após isto basta clicar em próximo, revisar a marca e enviar.

 

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email

Descrição gerada automaticamente

 

  • Agora, é necessário criar a política de retenção e atribuir a marca que foi recentemente criada.

                  Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email

Descrição gerada automaticamente

 


Acesse a aba “Políticas de Retenção de MRM” e clique no sinal de “+ Nova Política” para criar uma política


Uma imagem contendo Aplicativo

Descrição gerada automaticamente










  • De um nome de fácil identificação e clique no sinal de “+” para adicionar a categorias a marca recentemente criada. Aqui também é muito importante adicionar as marcas "Deleted Items", "Junk Email" e "Recoverable Items 14 days move to archive" junto com a que criamos anteriormente. (Caso não encontre Deleted Items e Junk Email, basta criar a marca semelhante a que criamos anteriormente seguindo os parâmetros automaticamente para a pasta padrão, se for Junk selecione a pasta Lixo Eletrônico se for Deleted Items selecione a pasta Itens Excluídos feito isso os próximos parâmetros são 30 dias excluir e permitir recuperação por 14 dias)




  • Após criar a política, veja se ela aparece na aba das políticas de retenção:


Agora, acesse a aba de destinatários > caixa de correio e localize a conta a qual deseja atribuir a política de retenção criada, a fim de mover os arquivos para o arquivo morto automaticamente, e clique em “Gerenciar políticas de Caixa de Correio"




  • Clique para gerenciar políticas de Caixa De Correio
  • Agora, basta alterar a política de retenção para a que foi criada recentemente e salvar.


*Pode demorar até 7 dias para que a política entre em vigor e comece a mover os e-mails.