Em alguns casos, ao instalar os aplicativos do office 365, pode ocorrer um problema na ativação do produto mesmo logando com uma conta licenciada. Isso ocorre devido a uma instalação do pacote office que existe ou já existiu na máquina afetada.    

           

Uma possível solução para o problema é a remoção das chaves de ativação de versões anteriores seguindo os passos abaixo:

                Feche todos os aplicativos do office abertos e execute o CMD com privilégios de administrador na máquina afetada

Interface gráfica do usuário, Site

Descrição gerada automaticamente

                A seguir, verifique em qual pasta foi instalado seu Office 365. Por padrão está localizada em C:\Program Files\Microsoft Office\Office16 e anote o caminho.

                No CMD, rode o comando alterando o caminho do Office 365 caso necessário:

cd C:\Program Files\Microsoft Office\Office16

Tela de celular com aplicativo aberto

Descrição gerada automaticamente com confiança média

                Agora, rode o comando e aguarde o retorno da/das Keys existentes:

                cscript ospp.vbs /dstatus

                Anote o valor de cada “key” que retornar, neste exemplo temos somente o valor VMFTK.

                Após anotar o valor/os valores rode o comando abaixo substituindo o XX00X pelo valor anotado (este processo deve ser realizada para cada valor de key retornado, neste exemplo temos apenas 1).

                cscript ospp.vbs /unpkey:XX00X

                Ao rodar o comando acima para cada valor, execute novamente o comando:

 cscript ospp.vbs /dstatus 

a fim de verificar se agora não existe mais chaves existentes.

                Após, abra um aplicativo do Office 365 e caso ainda não esteja logado com uma conta licenciada, basta logar.