As licenças do Exchange Online contemplam um Arquivo Morto que pode ser habilitado
para a caixa de correios dos usuários.
Espaço de arquivo morto pode variar de acordo com sua licença.
Para habilitar o arquivo morto na conta de um usuário basta seguir os passos abaixo:
- Logue no portal do Microsoft 365, portal.office.com, com uma conta que possua acesso de administrador global do seu Microsoft 365:
- Após logar, acesse a aba de administração do Microsoft 365 no canto esquerdo da tela
- Na aba aberta ao clicar, acesse o centro de administração do Exchange Online:
- Clique no usuário ao qual você deseja ativar o arquivo morto e selecione “Manage mailbox archive”
- Agora basta ativar e salvar:
*Vale ressaltar que a política padrão atribuída automaticamente aos usuários move os itens com mais de 2 anos da caixa do usuário para o arquivo morto. Caso essa política não atenda a necessidade, é preciso criar uma nova política e atribui-la ao usuário.
*Os itens da caixa do usuário serão movidos automaticamente para o arquivo morto a cada 7 dias. Isso significa que somente após 7 dias da ativação do arquivo morto os e-mails serão movidos.