O arquivo morto do Exchange Online é uma ótima opção para armazenar e-mails e liberar espaço em sua caixa de e-mail padrão.

                Neste KB, apresentamos as principais dúvidas em relação ao arquivo morto do Exchange Online e a função das políticas de retenção sobre o arquivo morto.

 

  • O espaço do arquivo morto pode variar de acordo com sua licença:

O plano 1 do Exchange Online possui 50GB de espaço para o arquivo morto

O plano 2 do Exchange Online possui 100GB de espaço para arquivo morto, podendo se tornar *ilimitado

*Para habilitar o arquivo morto ilimitado do plano 2 do Exchange Online e do Archiving, consulte o KB "Habilitar o arquivo morto ilimitado para o Exchange Online Plano 2 e para o Exchange Online Archiving"

*Para o armazenamento ilimitado, a Microsoft liberará mais espaço conforme sua demanda, sendo sempre em 10GB em 10GB.

 

  • As funções das políticas de retenção sobre o arquivo morto do Exchange Online:

 

As políticas de retenção são aplicadas para automatizar o processo de arquivamento dos e-mails por tempo ou mantê-los de forma “manual” deixando que o próprio usuário da caixa de e-mails marque os e-mails aos quais ele deseja mover.

 

As políticas são executadas a cada 7 dias, ou seja, após a criação e atribuição da política de retenção, somente 7 dias depois ela entrará em funcionamento. É possível forçar a política, para isso consulte o KB “Forçar o arquivamento automático dos e-mails no Exchange Online”

 

Existem 2 tipos de políticas de retenção, padrão e pessoal.

 

A política *padrão é usada para automatizar o processo de transferência utilizando o tempo para realizar a transferência dos e-mails, ou seja, por ela você pode deixar em sua caixa de e-mails somente os e-mails que chegaram no último ano por exemplo (neste caso o tempo é personalizável), e que o restante (e-mails mais antigos) sejam movidos para o arquivo morto.

 

A política de retenção *pessoal é usada quando o usuário deseja transferir e-mails sem relação ao tempo, ou seja, o próprio usuário marca os e-mails aos quais ele deseja enviar para o arquivo morto, e após a execução da política os e-mails marcados são movidos.

 

*Para criar uma política de retenção padrão ou pessoal consulte o KB “Criando políticas de retenção para automatizar a transferência de e-mails para o arquivo morto do Exchange Online”