É esperado que sua organização se comunique com outras organizações pelo Microsoft Teams. Em muitos casos, ao enviar mensagens para domínios externos, a mensagem não é entregue retornando erro.


                Para resolver este problema, você deve olhar 3 pontos importantes para que esta comunicação externa funcione corretamente.


  • Seu domínio personalizado configurado no Microsoft 365 deve estar com os registros SRV e CNAMES, referentes ao SFB adicionados corretamente em seu host de DNS.


Os valores de CNAME e SRV são padrão para todas as organizações. Basta adicionar os registros abaixo no seu host de DNS e verificar se o Microsoft 365 já está reconhecendo.


Valores de CNAME

Nome do host: sip           

Valor: sipdir.online.lync.com

TTL: 3600

 

Nome do host: lyncdiscover

Valor: webdir.online.lync.com

TTL: 3600

 

Valores de SRV

Serviço.Protocolo: _sip._tls

Porta: 443

Peso: 1

Prioridade: 100

                TTL: 3600

Destino: sipdir.online.lync.com

 

Serviço.Protocolo: _sipfederationtls._tcp

Porta: 5061

Peso: 1

Prioridade: 100

          TTL: 3600

Destino: sipfed.online.lync.com


                Após a adição dos valores no seu host de DNS, entre no portal do Microsoft 365 > Configurações > Domínios. Clique no seu domínio personalizado depois selecione a aba “Registros DNS” > “Gerenciar DNS”

                

                Clique em “Continuar”


                Agora clique em “Opções avançadas” e selecione a opção do Skype for Business e clique em “Continuar”


Após basta clicar em “Concluir” e verifique se o “Status” dos registros estão corretos no portal do Microsoft 365.


  • Verifique no centro de administração do Teams se a configuração de Coexistência está configurada como “Somente Teams”, “Apenas equipes” ou se retorna a mensagem “Parabéns! Sua organização já está no Teams”


Para verificar, acesse a aba “Microsoft Teams” ou “Equipes” > “Configurações de atualizações” ou “Configurações de upgrade”


                Caso não esteja com esta configuração, é necessário alterá-la.

                Importante: Após essa alteração, não será possível a utilização do Skype for Business para a organização.


  • Verifique no centro de administração do Microsoft Teams se a configuração para acesso externo está habilitada.

Para verificar, acesse a aba “Usuários” > “Acesso Externo” e procure as opções:

Usuários do Skype for Business e Teams em organizações externas > Escolha a quais domínios externos seus usuários têm acesso: *Deixe a caixa de seleção com: Allow all external domais*

As contas Teams não são gerenciadas por uma organização > As pessoas em minha organização podem se comunicar com usuários do Teams cujas contas não são gerenciadas por uma organização: *Deixe a opção como: Ativado* e Os usuários externos com contas do Teams não gerenciadas por uma organização podem contatar os usuários da minha organização: *Deixe a caixa de seleção: Ativa*

 


*Caso deseje que os usuários de sua organização se comuniquem com o Skype, marque a opção como “Ativado” em “Usuários do Skype”




*Após realizar qualquer alteração no Teams, pode demorar até 72h para refletir.