Tipos de grupos no Microsoft 365:


Na seção Grupos do Centro de administração do Microsoft 365, você pode criar e gerenciar estes quatro tipos de grupos:


Os Grupos do Microsoft 365 são usados para colaboração entre usuários, dentro e fora da sua empresa. Eles incluem serviços de colaboração, como SharePoint e Planner. O Microsoft Teams usa Grupos do Microsoft 365 para associação.


Os Grupos de distribuição são usados para enviar notificações a um grupo de pessoas.


Os Grupos de segurança são usados para conceder acesso aos recursos, como o SharePoint.


Os Grupos de segurança habilitados para e-mails são usados para conceder acesso a recursos como o SharePoint e enviar notificações por e-mail a esses usuários.


As caixas de correio compartilhadas são usadas quando várias pessoas precisam acessar a mesma caixa de correio, como uma informação da empresa ou um endereço de email de suporte.


Grupos de distribuição dinâmica são criados para agilizar o envio em massa de mensagens de email e outras informações dentro de uma organização.


Alguns grupos permitem associação dinâmica ou e-mail.



Grupos do Microsoft 365Grupos de distribuiçãoGrupos de segurançaGrupos de segurança habilitados para emailCaixas de correio compartilhadasGrupos dinâmicos de distribuição
Mail-enabledSimSimNãoSimSimSim
Associação dinâmica na ID de Microsoft EntraSimNãoSimNãoNãoNão

Todos esses tipos de grupos podem ser utilizados com o Power Automate.

Grupos do Microsoft 365:

Os Grupos do Microsoft 365 são usados para colaboração entre usuários, dentro e fora da sua empresa. Com cada grupo do Microsoft 365, os membros recebem um email de grupo e um workspace compartilhado para conversas, arquivos e eventos de calendário, Stream e um Planner. Grupos do Microsoft 365 também pode ser conectado ao Teams ou Viva Engage.

Você pode adicionar pessoas de fora da sua organização a um grupo, desde que isso tenha sido ativado pelo administrador. Permita também que remetentes externos enviem email para o endereço de email do grupo.

Grupos do Microsoft 365 pode ser configurado para associação dinâmica no Microsoft Entra ID, permitindo que os membros do grupo sejam adicionados ou removidos automaticamente com base em atributos do usuário, como departamento, localização, título etc.

Os Grupos do Microsoft 365 podem ser acessados através de aplicativos móveis, como o Outlook para iOS e o Outlook para Android.

Os membros do grupo podem enviar como ou enviar em nome do endereço de email do grupo, caso tenha sido habilitado pelo administrador.

Grupos do Microsoft 365 dar suporte ao aninhamento por meio de grupos dinâmicos em Microsoft Entra ID.

Os grupos do Microsoft 365 podem ser adicionados a um dos três grupos do SharePoint (proprietários, membros ou visitantes) para conceder às pessoas permissões para o site.


Grupos de distribuição:

Os grupos de distribuição são usados para enviar notificações a um grupo de pessoas. Eles podem receber emails externos se habilitado pelo administrador.

Os grupos de distribuição são ideais para situações em que você precisa transmitir informações a um determinado grupo de pessoas, como "Pessoas do Edifício A" ou "Todos da Contoso".

Os grupos de distribuição podem ser adicionados a uma equipe no Microsoft Teams, embora apenas os membros sejam adicionados e não o próprio grupo.

Os grupos do Microsoft 365 não podem ser membros de grupos de distribuição.

Grupos dinâmicos de distribuição:

Grupos de distribuição dinâmicos são grupos habilitados para email que são usados para enviar emails para pessoas com atributos específicos, como departamento ou local. Esses atributos são definidos no centro de administração do Exchange em vez de Microsoft Entra ID.

Ao contrário de grupos regulares de distribuição, que contêm um conjunto definido de membros, a lista de associações de grupos dinâmicos de distribuição é calculada sempre que uma mensagem é enviada a eles, com base nos filtros e nas condições que você define. Quando uma mensagem de email for enviada para um grupo dinâmico de distribuição, ela será entregue a todos os destinatários da organização que corresponderem aos critérios definidos para esse grupo.

Grupos de segurança:

Grupos de segurança são usados para conceder acesso a recursos do Microsoft 365, como sites do SharePoint. Você precisará administrar apenas o grupo em vez de adicionar usuários a cada recurso individualmente, facilitando a administração.

Os grupos de segurança podem conter usuários ou dispositivos. A criação de um grupo de segurança para dispositivos pode ser usada com serviços de gerenciamento de dispositivos móveis, como Microsoft Intune.

Grupos de segurança podem ser configurados para associação dinâmica no Microsoft Entra ID, permitindo que membros ou dispositivos de grupo sejam adicionados ou removidos automaticamente com base em atributos de usuário, como departamento, local ou título; ou atributos de dispositivo, como a versão do sistema operacional.

Os grupos de segurança podem ser adicionados a uma equipe.

Os grupos do Microsoft 365 não podem ser membros de grupos de segurança.

Grupos de segurança habilitados para e-mail:

Os grupos de segurança habilitados para email funcionam da mesma forma que grupos de segurança regulares, exceto que eles não podem ser gerenciados dinamicamente por meio de Microsoft Entra ID e não podem conter dispositivos.

Eles incluem o recurso de enviar email para todos os membros do grupo.

Grupos de segurança habilitados para email podem ser adicionados a uma equipe.

Caixas de correio compartilhadas:

As caixas de correio compartilhadas são usadas quando várias pessoas precisam acessar a mesma caixa de correio, como uma informação da empresa ou um endereço de email de suporte, para mesa de recepção ou qualquer outra função que possa ser compartilhada por várias pessoas.

As caixas de correio compartilhadas podem receber emails externos se o administrador tiver habilitado essa opção.

As caixas de correio compartilhadas incluem um calendário que pode ser usado para colaboração.

Usuários com permissões para a caixa de correio compartilhada podem enviar como ou enviar em nome do endereço de email da caixa de correio, se o administrador tiver dado a esse usuário permissões para fazer isso. Isso é especialmente útil para caixas de correio de ajuda e suporte, pois os usuários podem enviar emails do "Suporte da Contoso" ou "Construindo uma mesa de recepção".

Não é possível migrar uma caixa de correio compartilhada para um grupo do Microsoft 365.

Criar um grupo do Microsoft 365:

No centro de administração, expanda Grupos e clique em Grupos. (Requer funções de administrador)

Selecione Adicionar um grupo. (neste exemplo criaremos um grupo de Microsoft 365)



Na página Escolher um tipo de grupo, selecione Microsoft 365 e selecione Avançar.

Na página Noções básicas , digite um nome para o grupo e, opcionalmente, uma descrição. Selecione Avançar.



Na página Proprietários , escolha o nome de uma ou mais pessoas que serão designadas para gerenciar o grupo. Qualquer pessoa que for proprietária de um grupo poderá excluir emails da caixa de entrada do Grupo. Outros membros não poderão excluir emails da caixa de entrada do Grupo. Selecione Avançar.



Na página Membros , escolha o nome de uma ou mais pessoas que serão designadas como membros do grupo. Selecione Avançar.

Na página Configurações , digite um endereço de email exclusivo para o grupo, escolha uma opção de privacidade e se deseja adicionar o Microsoft Teams e selecione Avançar.



  • Depois de revisar suas configurações e fazer alterações, selecione Criar grupo.


     
  • Selecione Fechar.

Adicionar membros ao grupo:

Depois que o grupo for criado, você poderá adicionar membros e configurar configurações adicionais.

Os usuários podem adicionar a si mesmos ou solicitar aprovação ou você pode adicioná-los agora.


No centro de administração, atualize a página para que seu novo grupo apareça e selecione o nome do grupo ao qual você deseja adicionar membros.



Na guia Membros , selecione Exibir todos e gerenciar membros.

Escolha Adicionar membros.


Selecione os usuários que você deseja adicionar e selecione Salvar.

Selecione Fechar três vezes.

O grupo aparecerá no Outlook para membros atribuídos a ele.

Quem pode excluir o e-mail da caixa de entrada Grupo?

O proprietário do Grupo pode excluir todos os e-mails da Caixa de Entrada do Grupo, independentemente de ter sido o autor inicial.

Um membro pode excluir uma conversa por email da caixa de entrada Grupo se iniciá-la e usar apenas Outlook na Web (clique com o botão direito do mouse no email e escolha Excluir)

Quando um e-mail é excluído da caixa de correio do grupo, ele não é excluído das caixas de correio pessoais de nenhum dos membros do grupo.

Próximas etapas:

Depois de criar um novo grupo e adicionar membros, você pode configurar ainda mais seu grupo, como editar o nome ou descrição do grupo, alterar proprietários ou membros e especificar se remetentes externos podem enviar emails ao grupo e enviar cópias de conversas em grupo para os membros. Consulte Gerenciar um grupo do Microsoft 365 para obter informações.

Depois de criar um grupo do Microsoft 365 e adicionar membros do grupo, você poderá configurar seu grupo. Você pode editar o nome ou a descrição do grupo, gerenciar proprietários ou membros e especificar se os remetentes externos podem enviar por email o grupo e se devem enviar cópias de conversas em grupo aos membros.

Vá para o Centro de administração do Microsoft 365 em https://admin.microsoft.com.

Editar o nome ou a descrição do grupo:

No centro de administração, expanda Grupos e clique em Grupos.


Selecione o grupo que você deseja editar e clique em Editar nome e descrição.

Atualize o nome e a descrição e selecione Salvar.

Enviar cópias de conversas para as caixas de entrada dos membros do grupo:

Quando você usa o centro de administração para criar um grupo, por padrão, os usuários não recebem cópias de emails de grupo enviados para suas caixas de entrada, embora os usuários obtenham cópias de convites de reunião de grupo enviados para suas caixas de entrada. Eles precisarão ir ao grupo para ver conversas. Você pode alterar essa configuração no centro de administração.

Quando você ativar essa configuração, os membros do grupo receberão uma cópia de emails de grupo e convites de reunião enviados para a caixa de entrada do Outlook. Eles podem ler e excluir essa cópia do email e não afetar mais ninguém. Na caixa de entrada do Grupo, uma cópia do email ainda existe.

Os membros do grupo podem optar por não receber esses emails optando por parar de seguir o grupo no Outlook.

  • No centro de administração, expanda Grupos e clique em Grupos.
  • Clique no nome do grupo que você deseja gerenciar para abrir o painel de configurações.
  • Na guia Configurações , selecione Enviar cópias de conversas em grupo e eventos para membros do grupo se desejar que os membros recebam cópias de mensagens de grupo e itens de calendário em sua própria caixa de entrada.
  • Selecione Salvar.

Permitir que pessoas fora da organização enviem um e-mail para o grupo:

Essa opção é ótima se você quiser ter um endereço de email da empresa, como info@contoso.com.

  • No centro de administração, expanda Grupos e clique em Grupos.
  • Clique no nome do grupo que você deseja gerenciar para abrir o painel de configurações.
  • Na lista de grupos do centro de administração, selecione o nome do grupo que você deseja alterar e, na guia Configurações , selecione Permitir remetentes externos para enviar por email esse grupo.

  • Selecione Salvar.

Observação:

Pode levar até 30 minutos até que os usuários fora da organização possam enviar um e-mail para o grupo.