As vezes alguns usuários são identificados como arriscados sendo impedidos de realizar o login pelo gerenciador de identidade da Microsoft, Entra, então é necessário realizar os passos abaixo para validar e realizar o desbloqueio.
1. Logue no portal de administração do 365;
2. Na aba lateral esquerda selecione "Mostrar tudo", e então clique em "Azure Active Directory";
3. Caso for direcionado ao "Azure Management Portal" siga os passos a seguir, caso contrário se a página for redirecionada ao "Entra" pule para o passo 4;
3.1 Clique em "Azure Active Directory" e "Segurança";![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67092722576/original/rybcFeJV2xrCxQs-nsvugroW-Qz76uWxSg.png?1707154152)
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3.2 Neste novo menu selecione "Usuários arriscados" e na lista o usuário que deve ser liberado e selecione a opção "Ignorar risco dos usuário" e então dê um aceite no aviso que aparecerá;![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67092722575/original/9ELxogUFDxRl9DvS0KZhsIpC2LsUzYfbbQ.png?1707154152)
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4.1 Caso a interface for o "Entra" clique em "Mostrar mais" e então em "Protegido e Seguro";
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67092722574/original/f8sUOITlf1s1o53bs9D3dnLEyyAfZyaAUw.png?1707154151)
4.2 Então no menu disponibilizado selecione "Central de segurança" e após isto siga o passo 3.2;
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67092722577/original/uBynEc-oEks9cPLibboPoAVmZzEFImjRTg.png?1707154152)
Após realizar estes procedimentos por favor realize o login na conta novamente para completar a liberação.