Basicamente a autenticação composta de dois fatores (2FA) oferece proteção extra contra acesso não autorizado à sua conta. Quando o 2FA é configurado, você deverá inserir sua senha (o primeiro fator) e um código único (o segundo fator) para fazer login no console do Cyber Protect . O código único é gerado por um aplicativo especial que deve ser instalado no seu celular ou outro dispositivo de sua propriedade. Mesmo que alguém descubra seu login e senha, não conseguirá fazer login na sua conta sem ter acesso ao seu dispositivo de segundo fator.
Instale um aplicativo autenticador em seu dispositivo móvel.
Exemplos de aplicativos autenticadores:
Twilio Authy
Autenticador Microsoft
Autenticador Google
Digitalize o código QR usando seu aplicativo autenticador e, em seguida, insira o código de 6 dígitos exibido no aplicativo autenticador na janela Configurar autenticação de dois fatores .
Clique em Avançar .
As instruções sobre como restaurar o acesso à sua conta se você perder seu dispositivo 2FA ou desinstalar o aplicativo autenticador serão exibidas.
Salve ou imprima o arquivo PDF.
NOTA: Certifique-se de salvar o arquivo PDF em um local seguro ou imprimi-lo para referência futura. Esta é a melhor forma de restaurar seu acesso.
Retorne à página de login do console do Cyber Protect e insira o código gerado.
Um código único é válido por 30 segundos. Se você esperar mais de 30 segundos, use o próximo código gerado.
Na próxima vez que fizer login, você poderá marcar a caixa de seleção Confiar neste navegador.... Neste caso, o código não será necessário para logins subsequentes utilizando este navegador nesta máquina.
NOTA: Recomendamos que você deixe esta caixa de seleção desmarcada. Caso contrário, você perderá o acesso ao 2FA da sua conta.
Se você tiver acesso ao aplicativo de autenticação móvel configurado anteriormente
Instale um aplicativo autenticador em seu novo dispositivo.
Use o arquivo PDF que você salvou quando configurou 2FA em seu dispositivo. Este arquivo contém o código de 32 dígitos que você deve inserir no aplicativo autenticador para vincular o aplicativo autenticador à sua conta Acronis novamente.
NOTA: Se o código não estiver funcionando, certifique-se de que a hora no aplicativo móvel autenticador esteja sincronizada com o seu dispositivo.
Se você não salvou o arquivo PDF durante a configuração:
- Clique em Redefinir 2FA e insira a senha de uso único mostrada no aplicativo autenticador móvel.
- Siga as instruções na tela.
Se você não tiver acesso ao aplicativo autenticador móvel configurado anteriormente
- Pegue um novo dispositivo móvel.
- Use o arquivo PDF armazenado para vincular um novo dispositivo (o nome padrão do arquivo é cyberprotect-2fa-backupcode.pdf ).
- Restaure o acesso à sua conta do backup. Certifique-se de que os backups sejam suportados pelo seu aplicativo móvel.
- Abra o aplicativo com a mesma conta em outro dispositivo móvel, se for compatível com o aplicativo.