Coletando o relatótio do sistema:
Entendendo oque é o relatório do sistema na plataforma Acronis:

A extração do relatório do sistema, é usado na maioria dos casos quando temos uma demanda já em análise pelo time de engenharia da Acronis e surge a necessidade de uma análise mais a fundo por parte deles no sistema existente no ambiente do cliente ou parceiro.

Existem duas modalidades de coleta, uma quando temos o dispositivo online e outra quando o dispositivo encontra-se offline.


Coletando o relatório com o agente instalado e a máquina está online: 
Colete o relatório do sistema de uma destas maneiras:
Dos dispositivos: 


1- Abra o console de proteção cibernética.
2- Selecione a máquina para qual você precisa do relatório
3- Clique em Atividades:


4- Clique em 

Coletar informações do sistema:



5- No menu pop-up, selecione o tipo de registro de informações do sistema que deseja coletar:



  •  Otimizado:  um relatório leve do sistema que inclui os logs mais recentes do período escolhido, sendo o período padrão o de  (03) três dias.
  • Completo:  um relatório completo do sistema para o período escolhido, variando de um dia a todos os logs disponíveis. Mais detalhado do que um relatório otimizado, mas pode levar mais tempo para ser coletado.


6- A coleta do relatório do sistema pode demorar um pouco dependendo do tamanho do log, depois que o relatório for coletado, salve-o de forma fácil para ser encontrado e enviado de acordo como solicitado:

Nas configurações: 


1- Abra o console de proteção cibernética.
2- Navegue até Configurações > Agentes:


3- Clique para selecionar a máquina para a qual você precisa do relatório e clique em Detalhes: 


4- Clique em Coletar informações do sistema:


5- No menu pop-up, selecione o tipo de registro de informações do sistema que deseja coletar:


  • Otimizado:  um relatório leve do sistema que inclui os logs mais recentes do período escolhido, sendo o período padrão o de  (03) três dias.
  • Completo:  um relatório completo do sistema para o período escolhido, variando de um dia a todos os logs disponíveis. Mais detalhado do que um relatório otimizado, mas pode levar mais tempo para ser coletado.


6- A coleta do relatório do sistema pode demorar um pouco dependendo do tamanho do log, depois que o relatório for coletado, salve-o de forma fácil para ser encontrado e enviado de acordo como solicitado:

 

*para demais versões e sistemas como Linux e Synology, macOS, Windows etc consulte o link abaixo:

https://kb.acronis.com/content/54608