O rastreamento de mensagens no novo Centro de Administração do Exchange (EAC) segue as mensagens de email enquanto elas viajam pela sua organização do Microsoft 365. Você pode determinar se o serviço recebeu, rejeitou, adiou ou entregou uma mensagem. O rastreamento de mensagens também mostra quais ações foram tomadas na mensagem antes de chegar ao seu status final.
O rastreamento de mensagens no novo EAC melhora o rastreamento de mensagem original que estava disponível no EAC clássico. Você pode usar as informações do rastreamento de mensagens para responder eficientemente às perguntas do usuário sobre o que aconteceu com as mensagens, para solucionar problemas de fluxo de email e para validar as alterações de política.
Você precisa receber permissões para fazer os procedimentos neste artigo.
Você tem as seguintes opções:
- Exchange Online permissões: Associação ao grupo de funções gerenciamento de organização.
- Microsoft Entra permissões: a associação nas funções administrador global ou administrador do Exchange fornece aos usuários as permissões e permissões necessárias para outros recursos no Microsoft 365.
Abrir rastreamento de mensagem
No novo EAC em https://admin.exchange.microsoft.com, acesse Rastreamento de mensagens de fluxo> de email. Ou, para ir diretamente para a página de rastreamento de mensagens , use https://admin.exchange.microsoft.com/#/messagetrace.
Página de rastreamento de mensagens
Na página Rastreamento de mensagens , você pode iniciar um novo rastreamento padrão selecionando Iniciar um rastreamento.
No novo flyout de rastreamento de mensagens que é aberto, as seleções padrão pesquisam todas as mensagens para todos os remetentes e destinatários nos últimos dois dias. Ou você pode usar uma das consultas armazenadas nas guias disponíveis (como é ou como ponto de partida para suas próprias consultas):
- Consultas padrão: consultas internas fornecidas pelo Microsoft 365.
- Consultas personalizadas: consultas salvas por administradores em sua organização para uso futuro.
- Consultas salvas automaticamente: as últimas 10 consultas executadas mais recentemente. Esta lista torna simples continuar de onde você parou.
A guia Relatórios para download mostra as solicitações de relatório para download e os próprios relatórios quando estão disponíveis para download.
Opções para um novo rastreamento de mensagens
As seções a seguir descrevem as configurações disponíveis no novo flyout de rastreamento de mensagens que é aberto quando você seleciona Iniciar um rastreamento ou abrir um rastreamento existente.
Remetentes e destinatários
O valor padrão para remetentes e destinatários é Todos, mas você pode inserir valores específicos:
- Remetentes: clique na caixa e comece a digitar para inserir ou selecionar um ou mais remetentes da sua organização.
- Destinatários: clique na caixa e comece a digitar para inserir ou selecionar um ou mais destinatários em sua organização.
Você pode digitar os endereços de email de remetentes externos e destinatários. Há suporte para curingas (por exemplo, *@contoso.com
), mas você não pode usar vários curingas em um único valor.
Você pode colar várias listas de remetentes ou destinatários separadas por ponto-e-vírgula (;
), espaços (\s
), retornos de transporte (\r
) ou novas linhas (\n
).
Intervalo de tempo
Na seção Intervalo de tempo , o valor padrão é de 2 dias, mas você pode especificar intervalos de data/hora até 90 dias. Ao usar intervalos de data/hora, considere os seguintes problemas:
Por padrão, você seleciona o intervalo de tempo na exibição controle deslizante usando um linha do tempo.
Salvar uma consulta no modo de exibição slider salva o intervalo de tempo relativo (por exemplo, dois dias a partir de hoje).
Você pode alternar para a exibição de intervalo de tempo personalizado para especificar os seguintes valores:
- Fuso horário: aplica-se às suas entradas de consulta e aos resultados da consulta.
- Data e hora de início.
- Data e hora de término.
Salvar uma consulta no modo de exibição de intervalo de tempo personalizado salva o intervalo absoluto de data/hora (por exemplo,
2023-05-06 13:00 to 2023-05-08 18:00
).
Por 10 dias ou menos, os resultados estão disponíveis instantaneamente como um relatório resumo.
Se você especificar um intervalo de data/hora que seja um pouco maior que 10 dias:
- Os resultados estão disponíveis apenas como um arquivo CSV para download (um relatório de resumo aprimorado ou um relatório estendido).
- Os resultados são preparados usando dados de rastreamento de mensagens arquivados. Pode levar várias horas até que o relatório esteja disponível para download. Dependendo de quantos outros administradores também enviaram solicitações de relatório ao mesmo tempo, você também pode notar um atraso antes do início do processamento em uma solicitação na fila.
Opções de pesquisa detalhadas
Na seção Opções detalhadas de pesquisa , as seguintes opções estão disponíveis:
Status de entrega: os seguintes valores estão disponíveis:
- Tudo: esse é o valor padrão.
- Entregue: a mensagem foi entregue com êxito no destino pretendido.
- Expandido: um destinatário do grupo de distribuição foi expandido antes da entrega para os membros individuais do grupo.
- Falha: a mensagem não foi entregue.
- Pendente*: a entrega da mensagem está sendo tentada ou reatentada.
- *Em quarentena: a mensagem foi colocada em quarentena (como spam, email em massa ou phishing). Para obter mais informações, consulte Mensagens de email em quarentena no EOP.
- Filtrado como spam*: a mensagem foi identificada como spam e foi rejeitada ou bloqueada (não colocada em quarentena).
- Obtendo status: a mensagem foi recebida recentemente pelo Microsoft 365, mas nenhum outro status dados ainda está disponível. Você pode marcar novamente em alguns minutos.
* Esse valor só está disponível em pesquisas com menos de 10 dias.
Observação
pode haver um atraso de cinco a dez minutos entre os valores de entrega relatados e reais e relatados status.
ID da mensagem: a ID da mensagem da Internet (também conhecida como ID do cliente) encontrada no campo cabeçalho ID de mensagem no cabeçalho da mensagem. Os usuários podem fornecer esse valor para investigar mensagens específicas.
Esse valor é constante durante o tempo de vida da mensagem. Para mensagens criadas no Microsoft 365 ou Exchange, o valor ID da Mensagem usa o formato
<GUID@ServerFQDN>
, incluindo os colchetes em ângulo. Por exemplo,<d9683b4c-127b-413a-ae2e-fa7dfb32c69d@DM3NAM06BG401.Eop-nam06.prod.protection.outlook.com>
. Outros sistemas de email podem usar sintaxe ou valores diferentes. Esse valor deveria ser exclusivo, mas nem todos os sistemas de email seguem estritamente esse requisito. Se o campo ID de Mensagem: cabeçalho não existir ou estiver em branco para mensagens de entrada de fontes externas, um valor arbitrário será atribuído.Ao usar a ID da Mensagem para filtrar os resultados, verifique se você inclui a cadeia de caracteres completa, incluindo quaisquer colchetes em ângulo.
Direção: selecione um dos seguintes valores:
- Tudo: esse é o valor padrão.
- Entrada: mensagens enviadas para destinatários em sua organização.
- Saída: mensagens enviadas de usuários em sua organização.
Endereço IP do cliente original: o endereço IP do computador ou dispositivo cliente do remetente de email. Você pode usar esse filtro para investigar computadores hackeados que estão enviando grandes quantidades de spam ou malware. Embora as mensagens pareçam vir de vários remetentes, é provável que o mesmo computador esteja gerando todas as mensagens.
Observação
As informações de endereço IP do cliente estão disponíveis apenas por 10 dias e somente no relatório de resumo aprimorado ou no relatório Estendido (arquivos CSV para download).