Você deve ser administrador global ou administrador do SharePoint no Microsoft 365 para alterar as configurações de compartilhamento de um site. Os proprietários do site não têm permissão para alterar essas configurações.
As etapas neste artigo se aplicam a sites de equipe, sites de comunicação e sites clássicos. Para saber como alterar a configuração de compartilhamento externo do OneDrive de um usuário, consulte Alterar a configuração de compartilhamento externo do OneDrive de um usuário. Para saber como alterar as configurações no nível da organização, consulte Gerenciar configurações de compartilhamento. Observe que as configurações de compartilhamento de convidados para Grupos do Microsoft 365 e Teams afetam sites conectados do SharePoint.
Para obter informações detalhadas sobre como configurar o acesso de convidados para um site, confira Colaborar com convidados em um site.
Importante
Microsoft Entra configurações de colaboração externa determinam quem pode convidar convidados em sua organização para compartilhamento de sites (sempre) e compartilhamento de arquivos e pastas (se a colaboração B2B do Azure estiver habilitada). Examine Microsoft Entra configurações de acesso ao convidado como parte da configuração de compartilhamento do SharePoint e do OneDrive.
Para alterar a configuração de compartilhamento externo:
Vá para os Sites ativos no novo centro de administração do SharePoint e entre com uma conta que tenha permissões de administrador da sua organização.
Na coluna da esquerda, selecione um site. (Para um site de canal, selecione o link na coluna Sites do Canal e selecione o site.)
Na guia Configurações , selecione Mais configurações de compartilhamento.
Selecione uma opção de compartilhamento externo (consulte a tabela na próxima seção).
Se você quiser limitar o compartilhamento deste site por domínio, selecione a caixa Limitar compartilhamento por domínio marcar expandindo configurações avançadas para compartilhamento externo e adicione os domínios que você deseja permitir ou bloquear.
Importante
Domínios permitidos ou bloqueados no Microsoft Entra ID também afetam o compartilhamento de sites do SharePoint e do OneDrive (sempre) e o compartilhamento de arquivos e pastas (se a colaboração B2B do Azure estiver habilitada). Examine Microsoft Entra restrições de colaboração como parte da configuração de compartilhamento do SharePoint e do OneDrive.
Se você quiser alterar a configuração de expiração de acesso de convidado para este site, desmarque as caixas marcar de configuração no nível da organização e defina os valores que deseja usar para este site.
Se você deseja alterar o tipo de link de compartilhamento padrão ou as permissões para este site, limpe as caixas de seleção O mesmo que a configuração no nível da organização e defina os valores que deseja usar neste site. Para saber mais, confira Alterar o link de compartilhamento padrão de um site.
Selecione Salvar.
Qual opção selecionar...
Selecione esta opção: | Se quiser: |
---|---|
Qualquer pessoa | Permitir que proprietários do site e outras pessoas com permissão de controle total compartilhem o site com pessoas que se autentiquem. Permitir que usuários do site decidam quando compartilhar arquivos e pastas para exigir autenticação ou permitir que pessoas não autenticadas acessem o item. Todos os links para arquivos e pastas podem ser encaminhados livremente. |
Convidados novos e existentes | Permitir que proprietários do site e outras pessoas com permissão de controle total compartilhem o site com pessoas fora da organização. Essas pessoas precisarão fazer o login e serão adicionadas ao diretório. Permitir que usuários do site compartilhem arquivos e pastas com pessoas que não estão no diretório da organização. |
Convidados existentes | Permitir compartilhamento apenas com pessoas que já estão no diretório. Esses usuários podem estar em seu diretório porque aceitaram anteriormente convites de compartilhamentos ou porque foram adicionados manualmente. (Esses usuários têm #EXT# em seu nome de entidade de usuário.) |
Somente pessoas na sua organização | Impedir que todos os usuários do site compartilhem qualquer conteúdo do site externamente. |
As configurações disponíveis dependem da configuração ao nível da organização. Se você habilitar o compartilhamento externo para um site e ele for desativado posteriormente para sua organização, o compartilhamento externo ficará indisponível no nível do site e todos os links compartilhados deixarão de funcionar. Se estiver ativada novamente para a organização, a configuração de compartilhamento de sites retornará ao que era antes e os links compartilhados voltarão a funcionar.
Observação
Você pode compartilhar o conteúdo do site com um grupo do Microsoft 365 que tenha membros convidados. As configurações do grupo impedirão que os membros convidados acessem os recursos do grupo. Nesse caso, mesmo que você ative o compartilhamento externo do site, os convidados do grupo não poderão acessar o conteúdo do site. Para habilitar ou desabilitar o acesso de membros convidados do Grupo do Microsoft 365, confira Gerenciar o acesso de convidado em Grupos do Microsoft 365.
Configurações de compartilhamento de site padrão
A tabela a seguir exibe a configuração de compartilhamento padrão para cada tipo de site.
Tipo de site | Configuração de compartilhamento padrão |
---|---|
Clássico | Somente pessoas em sua organização |
OneDrive | Qualquer pessoa |
Sites conectados ao grupo (inclusive no Teams) | Convidados novos e existentes se a configuração de Grupos do Microsoft 365 Permitir que os proprietários de grupos adicionem pessoas de fora da organização aos grupos estiver Habilitada. Caso contrário, Somente convidados existentes |
Comunicação | Somente pessoas em sua organização |
Sites modernos sem grupo (site de equipe #STS3) | Somente pessoas em sua organização |
Observação
O site de comunicação raiz (tenant-name.sharepoint.com) possui uma configuração de compartilhamento padrão Qualquer pessoa.