Este artigo descreve como administradores globais e administradores do SharePoint no Microsoft 365 podem alterar suas configurações de compartilhamento no nível da organização para SharePoint e OneDrive. (Se estiver tentando compartilhar um arquivo ou pasta, confira Compartilhar pastas e arquivos do Microsoft Office SharePoint Online ou Compartilhar pastas e arquivos do OneDrive.) 


Para alterar as configurações de compartilhamento de um site depois de definir as configurações de compartilhamento no nível da organização, consulte Alterar as configurações de compartilhamento de um site. Para saber como alterar a configuração de compartilhamento externo do OneDrive de um usuário específico, confira Alterar a configuração de compartilhamento externo do OneDrive de um usuário.

Integração do SharePoint e do OneDrive ao Microsoft Entra B2B

Há dois modelos de compartilhamento externo usados no SharePoint e no OneDrive:

  • Autenticação externa do SharePoint

  • Integração do SharePoint e do OneDrive ao Microsoft Entra B2B

Ao usar Microsoft Entra integração B2B, Microsoft Entra configurações de colaboração externa, como configurações de convite convidado e restrições de colaboração se aplicam.

A tabela a seguir mostra as diferenças entre os dois modelos de compartilhamento.

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Método de compartilhamentoArquivos e pastasSites
Autenticação externa do SharePoint
(Microsoft Entra integração B2B não habilitada)
Nenhuma conta de convidado criada*
Microsoft Entra configurações não se aplicam
N/D
(Microsoft Entra B2B sempre usado)
Microsoft Entra integração B2B habilitadaConta de convidado sempre criada
Microsoft Entra configurações se aplicam
Conta de convidado sempre criada
Microsoft Entra configurações se aplicam

*Uma conta de convidado já pode existir de outro fluxo de trabalho de compartilhamento, como compartilhar uma equipe, nesse caso, ela é usada para compartilhamento.

Para obter informações sobre como habilitar ou desabilitar Microsoft Entra integração B2B, consulte Integração do SharePoint e do OneDrive com Microsoft Entra B2B.


Alterar a configuração de compartilhamento externo do nível de organização

  1. Vá para Compartilhamento no Centro de administração do SharePoint e entre com uma conta que tenha permissões de administrador para sua organização.

  2. Em Compartilhamento externo, especifique o nível de compartilhamento do SharePoint e do OneDrive. O nível padrão para ambos é Qualquer Pessoa.

     Observação

    A configuração do SharePoint se aplica a todos os tipos de site, incluindo aqueles conectados a grupos e equipes do Microsoft 365. Grupos e configurações de compartilhamento de convidados do Teams também afetam sites conectados do SharePoint.

    A configuração do OneDrive pode ser mais restritiva do que a configuração do SharePoint, e não mais permissiva.

    Configurações de compartilhamento externo

    Essa configuração é para a sua organização de modo geral. Cada site tem sua própria configuração de compartilhamento que você pode definir de forma independente, mas deve estar na mesma configuração ou mais restritivas da organização. Para saber mais, Altere a configuração de compartilhamento externo para um site.

 Importante

Microsoft Entra configurações de colaboração externa determinam quem pode convidar convidados em sua organização para compartilhamento de sites (sempre) e compartilhamento de arquivos e pastas (se a colaboração B2B do Azure estiver habilitada). Examine Microsoft Entra configurações de acesso ao convidado como parte da configuração de compartilhamento do SharePoint e do OneDrive.

Qual opção selecionar

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Selecione esta opção:Se quiser:
Qualquer pessoa
Permite aos usuários compartilhar arquivos e pastas usando links que permitem que qualquer pessoa que tenha o link acesse os arquivos ou pastas sem se autenticar. Essa configuração também permite aos usuários compartilhar sites com convidados autenticados novos e existentes. Se você selecionar essa configuração, você poderá restringir os links Todos para que ele expire em um determinado número de dias ou para que seja concedida apenas permissão para exibição.

As solicitações de arquivo exigem que o OneDrive seja configurado como Todos e que os links de permissões de edição para Todos estejam habilitados. Outras configurações do OneDrive, diferentes de Todos, desabilitam as solicitações de arquivo.

Para obter mais informações, confira Práticas recomendadas para compartilhar arquivos e pastas com usuários não autenticados.
Convidados novos e existentes
Exige que as pessoas que receberam convites entrem com uma conta de trabalho, de estudante (se suas organizações usarem o Microsoft 365) ou uma conta Microsoft; ou que forneçam um código para verificar sua identidade. Os usuários podem compartilhar com usuários que já estão no diretório da organização e eles podem enviar convites para pessoas que serão adicionadas ao diretório se elas entrarem. Confira mais informações sobre os códigos de verificação em Proteger compartilhamento externo do SharePoint Online
Convidados existentes
Permitir o compartilhamento somente com usuários que já estejam em seu diretório. Esses convidados podem estar em seu diretório porque aceitaram convites de compartilhamentos anteriormente ou porque foram adicionados manualmente, por exemplo através da Coo do Azure B2B. (Para ver os convidados em sua organização, acesse a página de convidados no Centro de administração do Microsoft 365).
Somente pessoas em sua organização
Desative o compartilhamento externo.

 Observação

Se você desativar o compartilhamento externo para sua organização e posteriormente ativá-lo novamente, os convidados que tinham acesso anteriormente irão recuperá-lo. Se você sabe que o compartilhamento externo foi ativado e utilizado anteriormente e em sites específicos e não quer que os convidados recuperem o acesso, primeiro desabilite o compartilhamento externo para esses sites específicos.

Se você restringir ou desativar o compartilhamento externo, normalmente os convidados perderão o acesso em até uma hora após a alteração.

Mais configurações de compartilhamento externo

Mais configurações de compartilhamento externo

Limite o compartilhamento externo por domínio

Isso é útil se você quiser limitar o compartilhamento com parceiros específicos ou evitar o compartilhamento com pessoas em certas organizações. A configuração do nível de organização nesta página afeta todos os sites do SharePoint e o OneDrive de cada usuário. Para usar essa configuração, liste os domínios (no máximo 5.000) na caixa, usando o formato domain.com. Para listar vários domínios, pressione Enter após adicionar cada domínio.

Você também poderá limitar o compartilhamento externo por domínio usando o cmdlet Microsof PowerShell Set-SPOTenant com - SharingDomainRestrictionMode e - SharingAllowedDomainList ou - SharingBlockedDomainList. Confira informações sobre como limitar o compartilhamento externo por domínio no nível do site em Compartilhamento de domínios restritos.

Domínios permitidos ou bloqueados no Microsoft Entra ID também afetam o compartilhamento de sites do SharePoint e do OneDrive (sempre) e o compartilhamento de arquivos e pastas (se a colaboração B2B do Azure estiver habilitada). Examine Microsoft Entra restrições de colaboração como parte da configuração de compartilhamento do SharePoint e do OneDrive.

Permitir que somente os usuários de grupos específicos de segurança compartilhem externamente

Para informações sobre essa configuração, confira Gerenciar grupos de segurança.

Convidados devem entrar com a mesma conta para a qual os convites de compartilhamento são enviados

Por padrão, os convidados podem receber um convite de uma conta mas entrar com uma conta diferente. Depois que eles resgatarem o convite, ele não poderá ser usado com outra conta. Essa configuração só se aplica ao compartilhamento que não usa Microsoft Entra colaboração B2B.

Permitir que convidados compartilhem itens que não pertencem a eles

Por padrão, os convidados devem ter permissão de controle total para compartilhar itens externamente.

O acesso de visitantes a um site ou OneDrive expirará automaticamente após esses muitos dias

Se seu administrador tiver definido um tempo de validade para o acesso de convidados, cada convidado que você convidar para o site ou com quem compartilhar arquivos e pastas individuais terá acesso por um certo número de dias. Para mais informações visite, Gerenciar a expiração de convidados para um site

As pessoas que usam um código de verificação devem reautenticar após esses muitos dias

Se as pessoas que usam um código de verificação tiverem selecionado para "permanecer conectado" no navegador, elas deverão provar que ainda podem acessar a conta usada para resgatar o convite de compartilhamento inserindo um código enviado para essa conta. Se a colaboração B2B do Azure estiver habilitada, a configuração Microsoft Entra será usada em vez dessa configuração.

Links para arquivos e pastas

Escolha a opção que você deseja mostrar por padrão quando um usuário cria um link de compartilhamento.

Links padrão

 Observação

Essa configuração especifica o padrão para sua organização, mas você pode escolher um tipo de link padrão diferente para um site.

  • Pessoas específicas - essa opção é mais restritiva e impede compartilhamento interno amplo. Se você permitir o compartilhamento externo, essa opção permite aos usuários compartilhar com pessoas específicas fora da organização.

  • Somente pessoas em sua organização -se os links forem encaminhados, eles funcionarão para todos os usuários na organização. Se sua organização compartilha mais internamente e raramente compartilha externamente essa é a melhor opção.

  • Qualquer pessoa com o link – essa opção só estará disponível se a configuração de compartilhamento externo estiver definida como Qualquer pessoa. Links encaminhados funcionarão interna e externamente, mas você não poderá controlar quem tem acesso a itens compartilhados ou quem acessou itens compartilhados. Isso é ideal para liberar conflitos de compartilhamento se a maioria dos arquivos e pastas do Microsoft Office SharePoint Online e do OneDrive não forem confidenciais.

    Importante

    Se você selecionar Qualquer pessoa com o link, mas o site ou o OneDrive estiver definido para permitir o compartilhamento somente com convidados que entrarem ou fornecerem um código de verificação, o link padrão será Somente pessoas em sua organização. Os usuários precisam alterar o tipo de link para pessoas específicas para compartilhar arquivos e pastas no site ou no OneDrive externamente.

Configurações avançadas para links de qualquer pessoa

Configurações no novo Centro de Administração do Microsoft Office SharePoint Online

Expiração do link – você pode exigir que todos os links de qualquer pessoa expirem e especifique o número máximo de dias permitidos. Se você alterar o tempo de expiração, os links existentes manterão seu tempo de expiração atual se a nova configuração for mais longa, ou serão atualizados para a nova configuração se a nova configuração for mais curta.

Permissões de link – você pode restringir links de Qualquer Pessoa para que eles só possam fornecer permissão de exibição para arquivos ou pastas.

Se você estiver usando solicitações de arquivo, as permissões de link deverão ser definidas como Exibir e editar para arquivos e Exibir, editar e carregar para pastas.

Outras configurações

Outras configurações de compartilhamento

Mostrar aos proprietários os nomes das pessoas que visualizaram seus arquivos no OneDrive

Essa configuração permite controlar se o proprietário de um arquivo compartilhado pode ver no cartão quem apenas visualiza (e não edita) o arquivo no OneDrive. O cartão de arquivo é exibido quando os usuários passam o mouse sobre um nome ou miniatura de arquivo no OneDrive. As informações incluem o número de visualizações do arquivo, o número e a lista de pessoas que o visualizaram. Para saber mais sobre o cartão de arquivo, confira Ver arquivos compartilhados no OneDrive.

Observação

Essa configuração está selecionada por padrão. Se você desmarcá-la, as informações do visualizador ainda serão gravadas e estarão disponíveis para a auditoria como um administrador. Os proprietários do OneDrive também poderão ver as pessoas que visualizaram os arquivos compartilhados do Office abrindo os arquivos do Office.com ou dos aplicativos da área de trabalho do Office.

Permitir que os proprietários do site escolham se os nomes das pessoas que visualizaram arquivos ou páginas no SharePoint devem ser exibidos

Essa configuração permite especificar se os proprietários do site podem permitir que usuários com acesso a um arquivo, uma página ou uma publicação de notícias vejam no cartão de arquivo que visualizou o item.

Informações do visualizador no cartão de arquivo de um documento.

Essa configuração está ativada por padrão no nível da organização e desativada no nível do site para sites existentes. As informações do visualizador serão mostradas apenas quando a configuração estiver ativada no nível da organização e do site. Recomendamos que os proprietários do site ativem esse recurso somente em sites de equipe sem informações confidenciais. Saiba como os proprietários de sites podem ativar esse recurso.

 Observação

Os dados históricos são incluídos quando essa configuração é ativada. Da mesma forma, se a configuração estiver desativada e for ativada novamente no nível da organização ou do site, as visualizações durante o período desativado serão incluídas no histórico.

Usar links curtos para compartilhar arquivos e pastas

Usa um formato de link mais curto para compartilhar arquivos e pastas. Isso pode ser útil se você tiver integrações que exigem uma URL mais curta.