- Contas de administrador de parceiros/pastas - para compartilhar as tarefas de gerenciamento de serviços com outras pessoas.
- Contas de administrador de cliente / prospect / unidade - para delegar o gerenciamento de serviços a outras pessoas cujas permissões de acesso serão estritamente limitadas ao cliente / prospect / unidade correspondente.
- Contas de usuário no cliente ou em um locatário de unidade - para permitir que os usuários acessem apenas um subconjunto dos serviços.
Lembre-se de que as contas existentes não podem ser movidas entre locatários. Primeiro, você precisa criar um locatário e, em seguida, preenchê-lo com contas.
Para criar uma conta de usuário:
- Faça login no portal de gerenciamento.
- Navegue até o locatário no qual você deseja criar uma conta de usuário. Consulte Navegação no portal de gerenciamento
- No canto superior direito, clique em Novo Usuário como alternativa, vá para Gerenciamento da empresa > Usuários e clique em +Novo
- Especifique as seguintes informações de contato para a conta:
b) Se preferir utiliza um início de sessão diferente do e-mail, selecione a caixa de verificação utilizar início de sessão diferente do e-mail e, em seguida, introduza Iniciar sessão e Correio eletrônico.
Importante:
Cada conta deve ter um login exclusivo.
Importante:
Se o usuário estiver registrado no serviço File Sync & Share, forneça o e-mail que foi usado para o registro File Sync & Share.
Observe que cada conta de usuário do cliente deve ter um endereço de e-mail exclusivo.
c) Nome Próprio
d) Apelido
e) (Opcional) Telefone comercial
Nota:
Campos como Telefone comercial, Cargo e Contato da empresa serão exibidos no assistente de criação de usuário somente se o parceiro pai tiver habilitado a opção Habilitar perfil de cliente autogerenciado para o locatário do cliente. Caso contrário, esses campos não serão exibidos.
f) (Opcional) Cargo
g) Em Idioma, altere o idioma padrão das notificações, dos relatórios e do software que será usado para essa conta.
- (Opcional) Especifique os contatos da empresa.
- Faturamento: o contato que receberá atualizações sobre alterações importantes nos relatórios de uso na plataforma.
- Técnico: o contato que receberá atualizações sobre mudanças técnicas importantes na plataforma.
- Negócios: o contato que receberá atualizações sobre mudanças importantes relacionadas aos negócios na plataforma.
Você pode atribuir mais de um contato da empresa a um usuário.
Você pode exibir os contatos da empresa atribuídos para um usuário na lista Usuário, na coluna Contatos da empresa, e editar a conta de usuário para alterar os contatos da empresa, se necessário.
- (Não disponível ao criar uma conta em um parceiro/locatário de pasta) Selecione os serviços aos quais o usuário terá acesso e as funções em cada serviço.
Os serviços disponíveis dependem dos serviços habilitados para o locatário no qual a conta de usuário é criada.
- Se você marcar a caixa de seleção Administrador da empresa, o usuário terá acesso ao portal de gerenciamento e à função de administrador em todos os serviços atualmente habilitados para o locatário. O usuário também terá a função de administrador em todos os serviços que serão habilitados para o locatário no futuro.
- Se você marcar a caixa de seleção Administrador de unidade, o usuário terá acesso ao portal de gerenciamento, mas poderá ou não ter a função de administrador de serviço, dependendo do serviço.
- Caso contrário, o usuário terá as funções selecionadas nos serviços selecionados.
- Clique em Criar
A conta de usuário recém - criada aparece na guia Usuários em Gerenciamento da empresa.
Se você quiser editar as configurações do usuários ou especificar configurações de notificações e cotas (não disponíveis para administradores de parceiros / pastas) para o usuário, selecione o usuário na guia Usuários e clique no ícone de lápis na seção que deseja editar
Para redefinir a senha de um usuário:
- No portal de gerenciamento, acesse Gerenciamento da Empresa > Usuários
- Selecione o usuário cuja senha você deseja redefinir e clique no ícone de reticências > Redefinir senha.
- Confirme sua ação clicando em Redefinir.
O usuário agora pode concluir o processo de redefinição seguindo as instruções no e-mail recebido.
Para serviços que não oferecem suporte à autenticação de dois fatores (por exemplo, registro na Cyber Infrastructure), talvez seja necessário converter uma conta de usuário em uma conta de Serviço - uma conta que não exija autenticação de dois fatores.
Para converter uma conta de usuário no tipo de conta de serviço:
- No portal de gerenciamento, acesse Gerenciamento da Empresa > Usuário.- Selecione o usuário cuja conta você deseja converter para o tipo de conta de serviço e clique no ícone de reticências > Marcar como conta de Serviço- Na janela de confirmação, insira o código de autenticação de dois fatores e confirme sua ação.
A conta agora pode ser usada para serviços que não oferecem suporte à autenticação de dois fatores.