Talvez você queira criar contas adicionais nos seguintes casos:


  • Contas de administrador de parceiros/pastas - para compartilhar as tarefas de gerenciamento de serviços com outras pessoas.
  • Contas de administrador de cliente / prospect / unidade - para delegar o gerenciamento de serviços a outras pessoas cujas permissões de acesso serão estritamente limitadas ao cliente / prospect / unidade correspondente.
  • Contas de usuário no cliente ou em um locatário de unidade - para permitir que os usuários acessem apenas um subconjunto dos serviços.

Lembre-se de que as contas existentes não podem ser movidas entre locatários. Primeiro, você precisa criar um locatário e, em seguida, preenchê-lo com contas.


Para criar uma conta de usuário:


  • No canto superior direito, clique em Novo Usuário como alternativa, vá para Gerenciamento da empresa > Usuários e clique em +Novo
  • Especifique as seguintes informações de contato para a conta:
a) E-mail: Este e-mail também servirá como login.

b) Se preferir utiliza um início de sessão diferente do e-mail, selecione a caixa de verificação utilizar início de sessão diferente do e-mail e, em seguida, introduza Iniciar sessão e Correio eletrônico.


Importante:

Cada conta deve ter um login exclusivo.


Importante:

Se o usuário estiver registrado no serviço File Sync & Share, forneça o e-mail que foi usado para o registro File Sync & Share. 

Observe que cada conta de usuário do cliente deve ter um endereço de e-mail exclusivo.


c) Nome Próprio

d) Apelido

e) (Opcional) Telefone comercial


Nota:

Campos como Telefone comercial, Cargo e Contato da empresa serão exibidos no assistente de criação de usuário somente se o parceiro pai tiver habilitado a opção Habilitar perfil de cliente autogerenciado para o locatário do cliente. Caso contrário, esses campos não serão exibidos.


f) (Opcional) Cargo

g) Em Idioma, altere o idioma padrão das notificações, dos relatórios e do software que será usado para essa conta.


  • (Opcional) Especifique os contatos da empresa.

- Faturamento: o contato que receberá atualizações sobre alterações importantes nos relatórios de uso na plataforma.

- Técnico: o contato que receberá atualizações sobre mudanças técnicas importantes na plataforma.

- Negócios: o contato que receberá atualizações sobre mudanças importantes relacionadas aos negócios na plataforma.


Você pode atribuir mais de um contato da empresa a um usuário.

Você pode exibir os contatos da empresa atribuídos para um usuário na lista Usuário, na coluna Contatos da empresa, e editar a conta de usuário para alterar os contatos da empresa, se necessário.



  • (Não disponível ao criar uma conta em um parceiro/locatário de pasta) Selecione os serviços aos quais o usuário terá acesso e as funções em cada serviço.


Os serviços disponíveis dependem dos serviços habilitados para o locatário no qual a conta de usuário é criada.


- Se você marcar a caixa de seleção Administrador da empresa, o usuário terá acesso ao portal de gerenciamento e à função de administrador em todos os serviços atualmente habilitados para o locatário. O usuário também terá a função de administrador em todos os serviços que serão habilitados para o locatário no futuro.

- Se você marcar a caixa de seleção Administrador de unidade, o usuário terá acesso ao portal de gerenciamento, mas poderá ou não ter a função de administrador de serviço, dependendo do serviço.

- Caso contrário, o usuário terá as funções selecionadas nos serviços selecionados.


  • Clique em Criar


A conta de usuário recém - criada aparece na guia Usuários em Gerenciamento da empresa.

Se você quiser editar as configurações do usuários ou especificar configurações de notificações e cotas (não disponíveis para administradores de parceiros / pastas) para o usuário, selecione o usuário na guia Usuários e clique no ícone de lápis na seção que deseja editar


Para redefinir a senha de um usuário:


  • No portal de gerenciamento, acesse Gerenciamento da Empresa > Usuários
  • Selecione o usuário cuja senha você deseja redefinir e clique no ícone de reticências > Redefinir senha.
  • Confirme sua ação clicando em Redefinir. 


O usuário agora pode concluir o processo de redefinição seguindo as instruções no e-mail recebido.


Para serviços que não oferecem suporte à autenticação de dois fatores (por exemplo, registro na Cyber Infrastructure), talvez seja necessário converter uma conta de usuário em uma conta de Serviço - uma conta que não exija autenticação de dois fatores.


Para converter uma conta de usuário no tipo de conta de serviço:


- No portal de gerenciamento, acesse Gerenciamento da Empresa > Usuário.- Selecione o usuário cuja conta você deseja converter para o tipo de conta de serviço e clique no ícone de reticências > Marcar como conta de Serviço- Na janela de confirmação, insira o código de autenticação de dois fatores e confirme sua ação.


A conta agora pode ser usada para serviços que não oferecem suporte à autenticação de dois fatores.